"Às voltas com" a articulação com o 1º ciclo - parte 2
Continuando com a troca de grupos entre a nossa sala e a turma do 1º ano, repetimos quase todas as atividades realizadas ontem, nomeadamente:
1) a elaboração das carinhas em origami caracterizando-as e transformando-as em fantoches com vara (ainda que alguns preferiram colocar um fio para o pendurar ao pescoço).
2) a elaboração do jogo das emoções em origami, caracterizando-os com 3 das emoções básicas e com as cores do Monstro das Cores.
3) as danças "dos braços cruzados" e da "ponte", no regresso do recreio e a dança do Sr. Rigolo já dentro da sala.
4) brincar nas áreas, lanchar e brincar no parque nos triciclos, no escorrega, no balancé...
5) escutar e bater as palmas ao ritmo desta linda canção sobre os AMIGOS.
Mas hoje vimos uma história diferente para lançar o tema dos afetos "Ser amigo é" seguida da representação gráfica da imagem/mensagem mais significativa para cada um, em que "crescidos" e "pequenos" partilharam a mesma folha (A3 dividida ao meio)...
5) escutar e bater as palmas ao ritmo desta linda canção sobre os AMIGOS.
Mas hoje vimos uma história diferente para lançar o tema dos afetos "Ser amigo é" seguida da representação gráfica da imagem/mensagem mais significativa para cada um, em que "crescidos" e "pequenos" partilharam a mesma folha (A3 dividida ao meio)...
E também fizemos o registo gráfico do que gostámos 😊 e não gostámos 😞 nestas duas vivências:
1) Os crescidos vieram à nossa sala...
2) Fomos à escola dos crescidos...