De "como se faz a PAZ?", passando pela Teia dos Amigos até à Dança da Amizade
Pegando numa "ponta solta", isto é num desafio lançado por uma menina no início da semana da PAZ, a propósito de "como se faz a PAZ" e do mês de fevereiro - mês do Carnaval e também do Dia dos Amigos, ...
(integrado no projeto "A maçã dos afetos" que está inserido no Programa Nacional de Saúde Escolar (PSNE), com atividades nas áreas da Educação e Saúde, designadamente nas componentes afetivas, educação sexual, alimentação, entre muitas outras. O projecto tem por objetivo desenvolver uma cultura de afetos, tendo em vista a humanização e o desenvolvimento do sentimento de pertença nas relações da comunidade escolar, baseado no exercício da cidadania.)
.... iniciámos a manhã com a representação gráfica de "GOSTO DE BRINCAR COM..."
(a comparar com as escolhas verbalizadas a 8 de novembro 2017, a propósito da história do ouriço que pedia abraços).
E, depois de fazermos a nossa rotina após o recreio da manhã de "Andar na linha" até é divertido , desenhámo-nos a "FAZER A PONTE" ("25 de abril") e a andar a pares de "BRAÇOS CRUZADOS" e batizámos a nossa dança de "Dança da Amizade"...
Depois do recreio do almoço, "vestimos" a nossa "Dança da Amizade" com a música "Lucky Seven" da coletânea de músicas "Dançar na Escola" de Maurizio Padovan.
"É mesmo divertido!" "Podíamos dançar esta música no Carnaval!"
E acabámos a tarde ouvindo o CD e vendo este livro...
e abraçando, bem junto ao coração, e entregando a "Estrela da Amizade" ao seu amigo ou à sua amiga que "não tem preço"....!