"Às voltas com" o Dia do Pai - parte 1

Ao longo desta semana, temos vindo a preparar a vinda dos pais à sala, para a Festa dos Pais, amanhã à tarde.
Para além de aprendermos e/ou relembrarmos várias canções sobre o PAI, da autoria da colega Alda Casqueira Fernandes: Eu gosto é do papá  + Papá pica-pica + Coração de chocolate  + Tu não és meu pai mas poderias ser  + O meu pai é meu herói + O meu pai é grande e do grupo Galo Gordo O meu pai , aprendemos a declamar um pequeno poema que ilustrámos:

«Pai, papá, paizinho, paizão
Tens um lugar no meu coração.
Estás guardado lá bem no fundo
Pai, és o melhor paizão do mundo!»


Contámos várias histórias sobre o pai, nomeadamente:
O meu pai, escrito e ilustrado por Manuela Bacelar, que fala de um menino que não vive com o seu pai, (realidade presente na nossa sala). Esse menino "inventa", então, um pai só dele e que só ele consegue ver...relembrando-nos que "O essencial é invisível aos olhos e apenas pode ser visto com o coração"!


E revisitámos vários tipos de pais que o livro Querido pai nos apresenta.
"And the Oscar goes to": os pais escolhidos foram:

 

E ainda revisitámos a história "PAPIGO" (Pai + Amigo = Papigo)  da colega Juca, inventando novas expressões/palavras!


E, claro, preparámos umas lembranças, mas essas só divulgaremos amanhã quando forem para casa, depois da Festa dos Pais!

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar