O dia do BRINCAR e a construção de um (outro) brinquedo

Hoje construímos mais um brinquedo (um instrumento musical) que levaremos para  casa na  próxima semana.
E, com eles, dançámos  "a dança da chuva" e não é que começou mesmo a chuviscar!😂
Ouvimos também uma história divertida (com sentido de humor) sobre uma educadora que era extraterrestre, fazendo o "paralelo" com a nossa educadora... E não é que, nalgumas coisas, eram parecidas! 😂 
 Desenhámos a nossa educadora e caracterizámos-la! 😂

UMA “COISA” POSITIVA J
UMA “COISA” NEGATIVA L
ALEXANDRE
Gosto de fazer “Tão balalão” no recreio contigo.
Não gosto quando às vezes gritas porque fica a doer-me os ouvidos.
ANDRYA
Gosto muito de ti.
Não gosto quando fico de castigo.
BEATRIZ
Gosto de dançar, fazer o jogo da eletricidade e do telefone estragado.
Não gosto de ouvir histórias.
BENEDITA
Gosto dos trabalhos e das danças da minha educadora.
Não gosto de ficar a ouvir histórias com as pernas à chinês.
CAROLINA
Gosto de fazer trabalhos dos números e das letras com a minha educadora.
Não gosto de ouvir histórias.
CRISTIANA
Gosto de fazer muitos jogos e gosto de fazer trabalhos.
Não gosto de fazer danças e de fazer os números com a plasticina.
DANILO
Gosto quando a minha educadora está feliz.
Não gosto quando a minha educadora está zangada.
DINIZ
Gosto de jogar às tendinhas.
Não gosto de ir lá fora para o recreio porque às vezes magoam-me.
GABRIEL M.
Gosto de fazer trabalhos e desenhos.
Não gosto de fazer pintura e plasticina.
GUSTAVO
Gosto de fazer desenhos de obras de arte especiais.
Não gosto quando fico amuado!
JOANA
Gosto muito de ti.
Não gosto quando te zangas.
LUANA
Gosto de jogar ao jogo das tendinhas, de fazer trabalhos e pinturas.
Não gosto quando te zangas.
MARTA
Gosto de fazer trabalhos.
Não gosto de estragar o jogo do telefone que jogamos contigo.
MICHAEL
Adoro a minha educadora.

MIGUEL J.
Gosto da minha educadora.
Não gosto quando ralhas comigo.
MIGUEL R.
Adoro a minha educadora.
Não gosto quando se zanga.
PABLO
É boa e legal!

PEDRO
Gosto de fazer os trabalhos e de ajudar a minha educadora a arrumar as áreas.
Não gosto quando se zanga connosco.
RAFAEL
Fico feliz quando gostas dos meus desenhos.
Fico triste quando te zangas.
SANTIAGO
Gosto de desenhar e de jogar à batata quente.
Não gosto de fazer jogos de rimas.
YASMIN
Gosto de fazer os trabalhos.
Não gosto de ouvir histórias.

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar