Uma prenda de Natal & pinheiros com o Tangram

Iniciámos a manhã a escutar esta linda história "Uma prenda de Natal", 
seguida representação gráfica, utilizando um triângulo em feltro vermelho (representando o gorro vermelho da história) para ser aproveitado como bem entendiam (uns como "caminha" do ouriço, outros como "gorro" dos vários personagens que entravam na história). 

À tarde, trabalhámos com o Tangram e tentámos construir um pinheiro de Natal, com os "duendes" mais curiosos...

E ainda ouvimos duas "lenga-lengas" divertidas, dramatizadas pela "chefe" dos "duendes"  e foi uma risota pegada 😂 😂 😂

Lenga lenga nº1

«Era uma vez 3
Dois Austríacos
E um Francês...
O francês
Mais audaz
Puxa da espada
E zás ... (fingindo enfiar a espada na barriga da criança)
Mas tu julgas que o matou?
Não!Eu vou contar como se passou.
Era uma vez 3
(e repete... e repete.... até a criança se fartar)

Lenga-lenga nº2
«À morte ninguém escapa,
Nem o Rei, nem o Papa.
Mas eu hei-de escapar! 
Olá se hei-de!
Compro uma panela,
Meto-me dentro dela
Tapo-me muito bem,
Então a morte passa e diz:
- Ali? Ali, não está ninguém!»

E, como qualquer lenga-lenga, é tudo a fingir!

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar