Vamos à caça do urso

Continuando a explorar os MEDOS, hoje contámos e desenhámos a história "Vamos à caça do urso"...
No recreio, substituímos a brincadeira  (de fugir e ser apanhado)
- «Andando na floresta enquanto o lobo não vem. Ó lobo, o que estás a fazer? Estou a levantar-me! Estou a vestir-me! Estou a lavar-me! Estou a sair de casa!" E todos corremos para fugir do lobo que nos vai apanhar!»
- pela dramatização desta história «Vamos à caça do urso! Não podemos ir por cima, não podemos ir por baixo! Ganhamos coragem e vamos! Atravessamos um campo cheio de erva alta, um floresta, um lamaçal, um rio, uma floresta, um denso nevoeiro, entramos na caverna, encontramos o urso e fugimos para nos escondermos, todos (sempre em família) debaixo dos lençóis e do edredão e descobrimos que afinal não passava de um urso de peluche!» Foi o delírio!

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar