As fadas ajudantes das familias

Há 2 dias que andamos a trabalhar sobre as "fadas ajudantes" das famílias, com base no livro "A fada partiu a asa" da Missão Pijama de 2016. 

Foram realizadas composições plásticas sobre 5 fadas:
A fada dos DENTES  (que verifica se as crianças estão ficando crescidas: se os brinquedos estão arrumados, se não há telemóvel ou televisão no quarto, se há fotos de brincadeiras com os pais.)  No final da história, foi descoberta: era uma fada BOA... talvez a MÃE...?)
A fada dos CORDÕES (que ajuda as crianças a crescerem autónomas:  saber vestir-se, saber comer, saber atar os atacadores, saber arrumar as suas "coisas", etc...).
A fada da CARA FEIA (que ajuda os pais a zangarem-se quando é preciso: lavar os dentes antes de ir para a cama, desligar a televisão, os tabletes e computadores quando é preciso jantar e/ou dormir, etc...).
A fada do NÃO (que ajuda os pais a não cederem a chantagens emocionais e a birras, não permitindo negociações).
A fada dos ABRAÇOS (que ajuda as crianças a receberem, pelo menos, 12 abraços por dia!).
Mas como há poucas fadas para tantas famílias tão necessitadas delas, é preciso que elas nasçam! Acontece que, sempre que uma mãe ou um pai (ou avó/avô, etc..) conta uma história, nasce uma fada! Vamos, então, arranjar e dedicar TEMPO de qualidade aos nosso/as filho/as, nomeadamente contando-lhes histórias!

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar