O que fazemos com livros e bonecos que as crianças trazem para a sala

Exemplo UM:
Hoje relatamos duas experiências distintas de como rentabilizar o que as crianças trazem para a sala para partilhar com os amigos.
A propósito de um peluche "Ouriço", trazido por uma menina, e muito parecido com o "Piquinhos", protagonista de "Dá-me um abraço", vimos um livro, em formato digital, e fizemos o desenho de dois dos amigos que não recebiam abraços nem beijinhos! 

Exemplo DOIS
Com o livro da "Branca de Neve e os sete anões" trazido por uma menina  e ao longo da sua leitura, algumas crianças diziam "eu sou o Soneca", "eu sou o Dunga", "eu sou o "Feliz", "eu sou o Atchim", aproveitámos para, no final da história, auscultar cada criança sobre qual é o anão com quem se identificava (e porquê?). E também auscultámos o grupo (por votação) sobre com quem a educadora e a assistente se pareciam...!  

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar