Festa final de ano - parte 2

No dia festa, o nosso palco estava  sóbrio mas lindo com os contributos de todos...
Por um lado, as famílias foram desafiadas a elaborar, com os seus filhotes, um barco típico da Arte Xávega da região da Caparica...Por outro, as crianças coloriram sardinhas que enfeitaram as ondas azuis do mar...


Tudo foi vivido com muita intensidade... As crianças superaram as expetativas... Estavam radiantes...  Sozinhas em palco, executaram as coreografias sem auxilio da educadora! Um orgulho! De longe, a educadora apreciava comovida a autonomia com que realizaram as danças....! 
Finalmente, ao entregar-se uma pastinha a cada criança com algumas recordações, a educadora leu um poema-mensagem de agradecimento pelo caminho percorrido juntos... 

Pedaços de Vida
Hoje sei que sou feita de pedaços de cada um
que cruzou o meu caminhar.
Hoje sei
que amanhã farei parte da vida de cada um
que se tiver enleado no meu sentir.
Hoje sei
que o meu caminhar
está em cada olhar,
em cada riso,
em cada suspiro,
em cada lágrima,
em cada raiva contida,
que despertei ou que em mim despertaram.
Hoje sei
mas houve tempo em não queria saber
que afinal sou feita de pedaços
de outras vidas,
de outros sentires,
de outros pensares,
de outros caminhares.
E quando o descobri,
uma perfeita harmonia de mim se apoderou.»
(Autor: Mirna Val-do-Rio, Dançando a Vida, Real imo, Setúbal, 2002)

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar