1º dia de Escola Obrigatória

Hoje foi o 1º dia de Escola Obrigatória para os meus "antigos" petizes...
A grande aventura começou, ainda que tenham tomado "balanço" já o ano passado, para voar bem alto...

Para os petizes (que foram meus durante um ou dois anos) desejo que sejam resistentes, resilientes e felizes..
Para os pais dos petizes desejo que saibam agarrar/segurar bem a corda/fio do papagaio (do petiz) para que ele/ela voo bem alto, sem tombar com a força dos ventos revoltos...
Equilibro é preciso: saber dar corda/soltar o fio e saber puxar a corda/enrolar o fio... 
Aquele abraço apertadinho!

A Fisga - Rio Grande
Trago a fisga no bolso de trás
E na pasta o caderno dos deveres
Mestre escola, eu sei lá se sou capaz
De escolher o melhor dos dois saberes
O meu pai diz que o sol é que nos faz
Minha mãe manda-me ler a lição
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
Faz-me falta ouvir outra opinião
Eu até nem sequer sou mau rapaz
Com maneiras até sou bem mandado
Mestre escola diga lá se for capaz
P'ra que lado é que me viro, p'ra que lado
Eu até nem sequer sou mau rapaz
Com maneiras até sou bem mandado
Mestre...


Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar