Brincando com o nosso corpo - parte 3

Ao longo da semana, também explorámos alguns jogos "espetaculares" (muito divertidos) e que, simultaneamente, nos "obrigam" a utilizar o nosso corpo com destreza, utilizando alguns sentidos, nomeadamente: 
- o tato (desmanchando os nós que prendem a princesa, calçando os 4 pés das cadeiras)
- o sentido cinestésico e orientação espacial (colocando os "ossos" por baixo / em cima da cadeira)
- a audição (orientando-nos pelo som de guizos, sinos)

Jogo da princesa, do príncipe e do dragão:
 Material: 3 crianças + 1 cadeira +  guizos + 3/4 lenços (1 para tapar os olhos ao dragão + 2 lenços para atar as pernas da princesa às pernas da cadeira e 1 para atar os braços).
«Uma princesa está presa numa cadeira, guardada por um dragão cego (uma criança de olhos vendados). Um príncipe, com uma guizeira ao pescoço, deve ir salvar a princesa. Para isso, é preciso desatar-lhe as pernas (que estão presas por um lenço às pernas da cadeira) e os braços (que também podem estar apertados com um lenço).»
Jogo das cadeiras calçadas:
Material: 2 crianças + 2 cadeiras + 8 copos de iogurte + 2 vendas
«As duas crianças, de olhos vendados, devem ir buscar os 4 sapatos (um de cada vez) que estão a meia distância entre as 2 cadeiras e calçar os 4 pés das cadeiras.»
 Jogo dos cachorrinhos cegos:
Material: 2 crianças + 2 cadeiras (casotas) + 2 vendas + 8 peças de lego grande (ossos)
«Vendam-se os olhos a 2 crianças, depois de terem visto bem quais são os "seus ossos e as suas casotas". ao sinal dado, cada criança (cachorrinho), deve ir buscar uma peça de lego (osso) de cada vez e colocar debaixo/em cima da sua cadeira (casota).» 

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar