"Às voltas com" a Alimentação Saudável - parte 4

Retomando a "calendarização convencionada", fomos ao mercado comprar fruta para fazer uma salada para o almoço de amanhã. Agradecemos à Dª Sara da "Sabor a Fruta" a sua generosa colaboração  para um recheado cabaz com 3 peças de cada fruta (laranja, banana, pêssego, pêra, maçã, limão e uvas)...
De regresso à sala, fizemos um jogo de identificação das frutas pelo tato e pelo aroma...
Amanhã, identificar-las-emos pelo sabor...

Ainda ouvimos a história do José Fanha sobre "O dia em que a barriga rebentou" , retomando uma história da família Bisnau  que precisava de aprender a comer saudavelmente...
 E representámos, graficamente, a história, dividindo a folha A3 em dois: de um lado, desenhámos o Bisneco muito gordo porque só comia doces, fritos, sumos e molhos e, do outro lado, o Bisneco  elegante a fazer exercício físico e a comer frutos e legumes.

À tarde, antes de ir para casa, ainda aprendemos a canção "Fui ao mercado comprar..." 
adaptando com palavras em português de Portugal.
FUI AO MERCADO

Fui ao mercado comprar café
E a formiguinha e subiu no meu
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar couve roxa
E a formiguinha e subiu na minha coxa
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar limão
E a formiguinha subiu na minha mão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar repolho
E a formiguinha subiu no meu olho
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar laranja
E a formiguinha subiu na minha franja.
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar cebola
E a formiguinha subiu na minha boca
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar um giz
E a formiguinha e subiu no meu nariz
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar um pente
E a formiguinha e subiu para os dentes
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar