Pedras más versus pedras boas

Reaproveitando a ideia do livro da Pedra Falante da Missão Pijama da edição de 2018, pensámos em transformar as pedras pretas, que representavam as tristezas,  em pedras que podiam representar "coisas" boas... Como? Tornando-as em Pedras Falantes portadoras de mensagens de Paz... E como os "meus Duendes" ainda não sabem escrever palavras mas sabem desenhar imagens (que podem representar "mil" palavras), demos início à elaboração das Pedras Presépio! 
Escolhemos 7 elementos = 7 pedras pretas = representando os elementos básicos de um presépio: 
"A família = Pai + Mãe + Bebé", os três Reis Magos (representando a diversidade dos povos que constituem a humanidade) e a Estrela  (representando a Esperança) que os conduziu até Belém. Com base em dois "ensaios" / projetos-modelos, elaborados por dois "Duendes" mais velhos, transformámos as pedras "tristes" em pedras "falantes", portadoras de boas mensagens.
Paralelamente, outro grupo realizava as "Árvores da Matemática", iniciadas ontem. 
E ainda aprendemos uma canção sobre o "Burro" (já que estamos "numa" de ensaiar a coreografia sobre o Burrinho de Belém), mas um pouco diferente desta versão brasileira...

Ai meu burro (bis) que lhe dói a cabeça
O médico lhe manda que ponha uma gorrinha
Sapatos Troliró (bis)
Ai meu burro (bis) que lhe doem os olhinhos
O médico lhe manda um par de oculinhos
Sapatos Troliró (bis)
Aí meu burro (bis) que lhe dói a garganta
O médico lhe manda uma gravata branca
Sapatos Troliró (bis)
Aí meu burro (bis) que lhe dói o coração
O médico lhe manda pinguinhos de limão
Sapatos Troliró (bis)
Aí meu burro (bis) que lhe dói a barriga
O médico lhe manda que beba chá de urtiga
Sapatos Troliró (bis)
Aí meu burro (bis) que lhe doem as patinhas
O médico lhe manda um par de sapatinhos 
Sapatos Troliró (bis)
Aí meu burro (bis) que lhe doí o corpo todo
O médico lhe manda que se meta na cama
Sapatos Troliró (bis)

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar