Gelatina de fruta

Iniciámos a manhã observar tubérculos de batata branca, roxa e doce e desenhámo-las...
 Depois, como prometido, fomos ao mercado comprar fruta para fazer a nossa gelatina de fruta, SEM GLÚTEN e escolhemos de pêssego...
 As tacinhas foram para o frigorífico e amanhã estarão no ponto 😋😋😋!
À tarde, fizemos o jogo de identificação das diversas frutas que comprámos no mercado...
 
 Quando fomos ao mercado, alguns identificaram a primeira letra do seu nome nas letras da Padaria...
E voltámos a cantar a canção "Fui ao mercado comprar café..." cuja letra aqui vai...
FUI AO MERCADO

Fui ao mercado comprar café
E a formiguinha e subiu no meu
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar couve roxa
E a formiguinha e subiu na minha coxa
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar limão
E a formiguinha subiu na minha mão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar repolho
E a formiguinha subiu no meu olho
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar laranja
E a formiguinha subiu na minha franja.
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar cebola
E a formiguinha subiu na minha boca
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar um giz
E a formiguinha e subiu no meu nariz
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.

Fui ao mercado comprar um pente
E a formiguinha e subiu para os dentes
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar