Jogos & Arte & Desafios "em tempos de isolamento profilático Covid19"

Foram lançados aos "meus Duendes" alguns desafios para brincarem em família...
1) Brincar a "Lançar o dado"... (uma atividade que já foi realizada em anos anteriores com os meus duendes). Este ano retirei daqui (Meu MIMO) e convido a consultar este site também (Desenhos com Miró)
Com um dado podemos fazer Picassos,  MirósMirós e Monstrinhos...

 

Algumas animações sobre esses artistas
Miró

Picasso

E vamos criar, recortando... Como Matisse...
 

 2) Brincar aos "monopólios" a mexer...
 


3) Matematicando a brincar com figuras geométricas (já realizado em anos anteriores)...



E já recebemos alguns feedback realizados em casa...

 


O que vejo da minha janela?

Trabalhos manuais com os manos recuperando material

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar