Boas vindas às Famílias dos "meus" Duendes

 Mais um ano letivo, mais uma viagem na companhia dos "meus (25)  Duendes" e suas Famílias...

Comecemos, então, pelas Famílias...

Em tempos de Pandemia, as reuniões de início de ano tiveram de ser adaptadas... Assim, os encarregados de educação foram separados em dois subgrupos e tivemos de realizar duas reuniões, seguidas, no final da tarde... A primeira, para servir de "ensaio", foi com o grupo dos 10 Duendes do ano passado que ficaram comigo... A segunda, foi com os 15 novos Duendes. 

(Para as famílias novas perceberem porque chamo "Duendes" aos "meus" meninos e às "minhas" meninas, aconselho a ler o post deste blog que explica o significado de "Duende Pedagógico" e a relação entre "Duende Pedagógico e Pedagogia de Situação" - a minha metodologia de trabalho educativo.)

No presente letivo que se apresenta tão desafiador, lembrámos todos os cuidados e procedimentos de segurança sanitária que deveremos adoptar devido à Pandemia COVID19. Assim, aconselhamos as famílias a lerem e consultarem os seguintes documentos:

Referencial da DGS

Orientações da DGE para 2020-2021 (julho 2020)

Orientações da DGE para 2020-2021 (setembro 2020)

Documentos para o ano letivo 2020-2021 (Apoio às Escolas)

O plano de contingência do agrupamento elaborado em março está a ser atualizado e, brevemente, será disponibilizado na página oficial.

Este ano letivo, o nosso KIT do Aconchego, que foi concebido, em equipa pedagógica, já em julho, será uma boneca Abayomi que, depois de “perfumada” com o cheiro lá de casa, ficará na sala, devidamente acondicionada, para qualquer situação mais stressante que a criança possa vir a sentir. Aqui se partilha a história da Abayomi adaptada pela colega Juca.





Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar