"O importante não é a casa onde moramos, mas onde, em nós, a casa mora."
"A viagem não começa quando se percorrem distâncias mas quando se atravessam as fronteiras interiores."
"A descoberta de um lugar exige, temporariamente, a morte do viajante."
"Quem dança não é quem levanta poeira... Quem dança é quem reinventa o chão."
"O mais importante nunca se pode fotografar (…). O que fica para sempre, o que nos revolve a alma é o que não pode ser capturado pela moldura."
(Mia Couto)
O quarto Rei Mago & as coroas Arco-íris da Esperança
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Em dia de recomeço (depois da pausa letiva do Natal), matámos as saudades com muitos abraços bem apertados... E não é que souberam tão bem!
Contámos as novidades e brincámos muito...
Depois, ouvimos uma lenda lindíssima sobre um Quarto Rei Mago (versão da nossa colega Juca) que se chamava Artabam...
Existe uma animação sobre a história do quarto Rei Mago no YouTube
e fizemos o desenho da história...
Também decorámos umas Coroas de Reis bem especiais:
Iniciámos a manhã com esta versão da Lenda de São Martinho, seguida da sua representação gráfica. O grupo dos mais novos (4 anos), manipulou estas imagens, realizando a composição dividindo a folha em dois: 1) quando chovia; 2) quando fez sol. O grupo dos mais velhos (5/6 anos), desenhou a lenda baseando-se nesta banda desenhada.
Iniciámos a manhã com mais uma história da nossa colega Juca que nos falava dum" A velhinha que comeu símbolos de Natal" obrigando-nos a fazer contas... De seguida, tentámos desenhar os símbolos (os mais velhos) ou recortá-los e colá-los (os mais novos) para os colocar numa grande barriga... Também estivemos a acabar uma composição sobre a neve e o Natal... Aprendendo a fazer flocos de neve e bonecos de neve, depois de decorar (grafismos) pinheiros... Também estivemos a fazer símbolos de Natal, em massa branca, que ficaram a secar para os pintar... (mais tarde completaremos este poste com os símbolos que irão enfeitar os Pinheiros de Natal lá de casa)..
Temos tido a sorte de poder fruir de uma coleção de livros da Rua Sésamo (que fez as delicias de algumas gerações), emprestada pela "nossa" assistente Ester... Todos os dias, logo de manhãzinha, escolhemos uma história para começar bem o dia...