Em Dia do Brincar

No Dia do Brincar, começámos registando qual a nossa brincadeira preferida...

E continuámos a brincar nas áreas e fazendo "ideias"...
Imitando uma cabeleireira...
Imitando a Mirna a contar histórias... 
Explorando a pintura e o desenho "livre"...
Desenhando e fazendo ideias a par
Jogos
Jogando ao dado com o Miró...
 
Na hora do lanche, contámos uma das histórias trazidas por uma Duende..
 
No recreio, do alto do escorrega, a Mirna testou o brinquedo "paraquedas" com cada Duende... E, no regresso à sala, ouvimos algumas canções sobre crocodilos... 
  
E brincámos às picadinhas de mosquitos para irmos almoçar...
À tarde, fizemos o desenho de um crocodilo (mas a palavra, às vezes, sai trocada "corcodrilo" 😁) com grafismos básicos (ondas e ziguezagues "em bico")...

No final da tarde, despedimo-nos com o jogo da caixa (alguém tem de adivinhar quem lá está escondido) e levámos para casa os nossos brinquedos reciclados (um banjo e um paraquedas).

«Também eu, também eu,
joguei às escondidas, fiz baloiços.
tive bolas, berlindes, papagaios,
automóveis de corda, cavalinhos...
Depois cresci,
tornei-me do tamanho que hoje tenho;
os brinquedos perdi-os, os meus bibes
deixaram de servir-me.
Mas nem tudo se foi:
ficou-me, dos tempos de menino,
esta alegria ingénua
perante as coisas novas
e esta vontade de brincar. »
Sebastião da Gama


Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar