Preparativos para a nossa festa de fim de ano

A partir de hoje concentrar-nos-emos nos preparativos da nossa Festa de Final de ano letivo, agendada para dia 21 deste mês, e tudo o que ela implica... Para além de ensaiarmos a nossa Dança da Amizade, preparamos as nossas pastas de finalistas... Pintamos, recortamos, colamos... Mas, na hora de pintar a cara e pedirmos "a cor de pele", eis se não quando... A Mirna nos apresenta caixas com muitas tonalidades de cores que a pele pode ter e uns espelhos para nos observarmos e escolhermos a cor que mais se parece com a nossa pele...
 

 Aqui vai a coreografia da nossa Dança da Amizade com a música que lhe vestimos...
A DANÇA DA AMIZADE
Com o acompanhamento musical de “lucky seven” do livro “Dançar na Escola” de Maurizio Padovan e coreografia adaptada por Mirna Montenegro.
Juntam-se duas formações (em fila e a pares) trabalhadas, inicialmente sem música e apenas com “Ta tarara tarara tata”, com o meu grupo no início do 2ºperiodo, quando regressava do recreio, para retornar à acalmia. Posteriormente, juntei a música “Lucky seven” e acrescentei o “Adeus” e o “Olá”. Nessa altura, esta dança foi “batizada” pelos meus “duendes” de Dança da Amizade, que tem a duração da música 3:21 minutos mas que foi encurtada para 2:25mn. 
Ver no blog a origem desta coreografia:
Indumentária: coletes vermelhos para os rapazes e saias vermelhas com bolinhas brancas para as meninas. Trazer apenas t-shirt branca para todos.

1)   Uma fila caminha ao longo de uma linha imaginária (ou traçada no chão) e no final separam-se rapazes para um lado (esquerdo) e raparigas para outro (direito) e reencontram-se no outro extremo da fila. Todos batem as palmas e os pés ao compasso da música.
2)    Quando se encontram, fazem par dando os braços em cruz e caminham até ao final da linha/fila e separam-se dizendo “Adeus” e voltam-se a encontrar dizendo “Olá” e fazendo uma vénia.
3)   Caminham juntos de braço cruzado e, no final da linha/fila, fazem "uma ponte" (ou duas filas face a face) e esperam pelos restantes pares, batendo as palmas e os pés no compasso da música.
4)   O último par passa no meio das duas filas e no final separam-se, dizendo “Adeus”, rapazes para o lado esquerdo e raparigas para o lado direito, e vão batendo as palmas  e os pés no compasso da música ao encontro do par no outro extremo.
5)    Voltam a encontrar-se, dizendo “Olá” e fazendo uma vénia, dando os braços em cruz até ao final da linha/fila.
6)   Voltam a fazer "a ponte" (ou duas filas face a face) e retomam em 4) até ao fim da música… 

Temos filmado os ensaios para mostrar aos pais na reunião de final de ano (início de julho).

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar