Carrossel! Nova viagem...Novo ano letivo...

Deu-se, hoje, o "pontapé de saída" da nova viagem de "carrossel" com os meus futuros "duendes" (ver os posts sobre o significado de "Duende Pedagógico" e "Pedagogia de situação" para perceber a razão pela qual chamar os "meus" meninos e meninas de "duendes": os "meus duendes" são a razão de ser da minha inspiração educativa e pedagógica...). 
E o primeiro passo é explicitar (e, a alguns, relembrar) aos pais dos "meus duendes" as "regras do jogo" desta nova viagem que vamos juntos empreender... Foi o que tentámos fazer hoje na primeira reunião de pais deste ano letivo 2018-2019. 
A nossa sala está "ligeiramente diferente" (perdemos o nosso tapete central, mas que será substituído por...
....pois ganhou um revestimento novo no chão e é amarelo! 
A nossa sala é a B de Beijinhos e Amarela cor da Alegria dos Girassóis...
Mas o essencial mantém-se, pois a educadora é a mesma e, consistentemente, mantém as mesmas invariantes educativas...

Breve panorâmica da sala que irá acolher os "meus duendes" neste ano letivo...


Canção (hino): “Sou a Escola”
Nesta escola vou ficar
Alguns anos a aprender
A crescer como pessoa
Poder dar p’ra receber.
Construir o meu futuro
Na minha segunda casa
Aprender e ensinar
Saber ser e saber estar.

Refrão:
Nesta minha caminhada
No sentido do saber
Lado a lado com os amigos
Eu sei que poderei vencer!
Sou o futuro 
Sou a esperança
Sou o melhor que há no mundo
Sou uma criança
Sou a alegria
Sou a paixão
Sou a história que muitos de vós recordarão!

Vou fazer novos amigos
Reencontrar os conhecidos
Com eles em meu redor 
Terei um mundo melhor.
Da minha escola querida 
Ainda vou ter saudades
Dos recreios e das aulas 
E das muitas amizades.

Refrão

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar