A Lenda da Matrioska

Como previsto, hoje demos continuidade à conclusão do "KIT" da prenda do Dia da Mãe (que foram para casa hoje) com a elaboração do cartão, decorado com um origami de uma Matrioska, pelo que iniciámos a manhã contando a "Lenda da Matrioska" (disponível no site Pré-Histórias da nossa colega Juca) seguida da sua representação gráfica da Lenda com 4 bonecas: Matrioska + Trioska + Oska + Ka (coleção de 4 bonecas). 
Brincámos com as várias coleções de Matrioskas que a Myrna trouxe de casa...
 Fizemos um "trabalho" de seriação de uma coleção de Matrioskas com 4 ou 5 bonecas... Um "duende" nomeou o 5º boneco de KI...  
 Fizemos então o nosso cartão que acompanhou o kit da prenda do dia da mãe. 
No seu interior albergava trechos de um poema da nossa colega Maria do Rosário Macedo
MÃE, GOSTO DE TI
(…)
Gosto de ti quando
Te sentas comigo a brincar
E esqueces, por momentos,
Que tens que fazer o jantar.
(…)
Gosto quando passeamos,
De mãos dadas pelo jardim,
E me dizes ao ouvido
Que gostas muito de mim.
(…)
Gosto quando à noitinha,
Tens uma história para contar
E a tua voz calma
Me adormece e me faz sonhar.
(…)
Maria do Rosário Macedo, 2013

Alguns "duendes" mais velhos quiseram aprender a fazer o Origami da Matrioska para ensinar às mães na 2ªfeira na Festa das Mães. 
  

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar