Das conchas e búzios ao Cavalo Marinho

Um "duende" e a Myrna trouxeram mais uns tesouros para enriquecer as "caixas de ovos" do fundo do mar, desafiando e induzindo novas conversas, descobertas e construções...
Vulcões do mar
Fundo do mar com os seus habitantes (trabalho a pares)
Antes e depois
 Chegando ao cavalo-marinho, um pai que tem os filhos na sua bolsinha...
 

E a maior colónia de Cavalos-Marinhos a nível mundial mora na Ria Formosa, no Algarve...., mas está em perigo... Temos de cuidar do nosso planeta...
 

Lá no fundo do mar tem o peixinho,
tem tubarão e também tem golfinho.
Tem a baleia, tem a sereia.
Quando dá sorte aparece a lua cheia.
Mas tem um bicho que eu gosto.
Eu já sei, eu aposto,
o nome dele você já sabe.
Fala aí, me diz a novidade.
Quem é ele, esse bicho que eu gosto,
o bicho que eu adoro, me diz a resposta.
Ele é o cavalo marinho.
Ele tem um filhinho,
tem um filhinho,
tem um filhinho.
A mulher do cavalo marinho,
Ela não faz nada,
não faz nada,
ela não faz nada.
O cavalo marinho carrega o filhinho,
dá banho no filhinho,
dá comida pro filhinho.
A mulher do cavalo marinho,
Ela não faz nada,
não faz nada,
ela não faz nada.
O cavalo marinho dá banho no filhinho,
dá leite pro filhinho,
banha o filhinho.
O cavalo marinho carrega o filhinho,
dá banho no filhinho,
dá leite pro filhinho.
O cavalo marinho, ele faz tudo,
a mulher não faz nada,
ela não faz nada.
E de noite ela quer ir pra balada,
ela tá animada, porque ela não faz nada.
O cavalo marinho, ele tá cansadinho,
tá cansadinho, tá cansadinho.
Ele quer tirar um soninho,
tirar um soninho,
ao lado do filhinho.
Ela não faz nada.
O cavalo marinho, ele é um coitadinho,
é um coitadinho,
é um pobrezinho.
A mulher do cavalo marinho, ela não faz nada,
não faz nada, ela não faz nada.
E à noite ela quer ir pra balada,
quer ir pra balada, ela tá animada.
O cavalo marinho tá cansadinho,
tá cansadinho, tomando conta do filhinho,
o cavalo marinho tá cansadinho,
tá cansadinho, tá cansadinho,
e eu também!

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar