Início da semana da mãe

Iniciámos a manhã a observar a quantidade de livros que a Mirna trouxe sobre a Mãe... 

e escolhemos começar por "Coração de Mãe"...

Em grupos de 5, começámos a elaborar a prenda para a mãe...
 

E o cartão que o acompanhará... 
(uma flor com uns versos e com 5 pétalas que caracterizará a mãe de cada um)
Na hora do recreio, a pedido de um Duende, fomos para o recreio coberto brincar com os pauzinhos de pinheiro e tampas (experiência que tivemos em outubro)...
Primeiro, individualmente e, depois, a par...
 
Pintámos retratos das mães...
Brincámos nas áreas, fizemos construções e ideias...

E escolhemos uma música das 9 da colega  Alda ... Procedemos a várias votações, porque houve duas que tiveram o mesmo número de votos... Finalmente, escolhemos esta...
Se esta rua, se esta rua fosse minha 
Eu mandava eu mandava colocar 
Um tapete, um tapete de florzinhas 
P’rá minha, pr’á minha mamã passar
Aqui está uma outra versão desta melodia...

Mensagens populares deste blogue

As papoilas e o 25 de abril

Visita à Quinta do Bonaparte

O meu Rochedo de Gibraltar