"O importante não é a casa onde moramos, mas onde, em nós, a casa mora."
"A viagem não começa quando se percorrem distâncias mas quando se atravessam as fronteiras interiores."
"A descoberta de um lugar exige, temporariamente, a morte do viajante."
"Quem dança não é quem levanta poeira... Quem dança é quem reinventa o chão."
"O mais importante nunca se pode fotografar (…). O que fica para sempre, o que nos revolve a alma é o que não pode ser capturado pela moldura."
(Mia Couto)
(Não) Quero uma mãe-robot!
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
A pedido de uma Duende, contámos esta história divertida e fizemos a sua representação gráfica... Mas chegámos à conclusão que NÃO queríamos ter uma Mãe-Robot porque, apesar de ela nos fazer todas as vontades, nos faltaria todos os miminhos quentinhos e cheirosos que ela nos dá!
Depois, ensaiámos a canção escolhida para cantarmos às Mães escutando a Alda na TV do Açores...
E no final respondemos ao desafio lançado, desenhando a nossa mãe num "tapete de florzinhas"...
Cantámos então a canção para as nossas mães (que foi filmado e enviado por WhatsApp em tempo real),
E no final do dia, cada Duende levou para casa um saco de papel decorado com a prendinha para mãe lá dentro (saco de pano e um cartão cheio de mensagens de amor).
Feliz Dia das Mães para as fantásticas mães dos nossos Duendes!
E terminámos votando no livro que mais gostámos desta semana: "Quando a mãe grita"!
Iniciámos a manhã com esta versão da Lenda de São Martinho, seguida da sua representação gráfica. O grupo dos mais novos (4 anos), manipulou estas imagens, realizando a composição dividindo a folha em dois: 1) quando chovia; 2) quando fez sol. O grupo dos mais velhos (5/6 anos), desenhou a lenda baseando-se nesta banda desenhada.
Iniciámos a manhã com mais uma história da nossa colega Juca que nos falava dum" A velhinha que comeu símbolos de Natal" obrigando-nos a fazer contas... De seguida, tentámos desenhar os símbolos (os mais velhos) ou recortá-los e colá-los (os mais novos) para os colocar numa grande barriga... Também estivemos a acabar uma composição sobre a neve e o Natal... Aprendendo a fazer flocos de neve e bonecos de neve, depois de decorar (grafismos) pinheiros... Também estivemos a fazer símbolos de Natal, em massa branca, que ficaram a secar para os pintar... (mais tarde completaremos este poste com os símbolos que irão enfeitar os Pinheiros de Natal lá de casa)..
Temos tido a sorte de poder fruir de uma coleção de livros da Rua Sésamo (que fez as delicias de algumas gerações), emprestada pela "nossa" assistente Ester... Todos os dias, logo de manhãzinha, escolhemos uma história para começar bem o dia...